Câmara outorga Títulos de Policial Padrão do Ano

A outorga dos títulos destina-se aos policiais que, no exato cumprimento do dever, conseguiram angariar a simpatia, confiança, admiração e respeito da comunidade, através de dedicação ao trabalho e à Corporação.

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 14h53

A Câmara Municipal, sob a presidência de João Picolo, na 146ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 28, outorgou os Títulos de “Policial Padrão do Ano 2016” aos componentes da Polícia Militar, tanto da Ativa quanto da Reserva.

A outorga dos títulos destina-se aos policiais que, no exato cumprimento do dever, conseguiram angariar a simpatia, confiança, admiração e respeito da comunidade, através de dedicação ao trabalho e à Corporação.

As honrarias ocorreram em conformidade ao Decreto Legislativo nº 5/2006, gestão do ex-presidente Isael Chiquitelli, bem como alterações feitas pelos Decretos números 5/2011 e 14/2014, sendo este último proposto pelo atual presidente da Casa, João Picolo.

O Soldado PM, Vinicius Alcazar, ingressou na Polícia Militar em 18 de outubro de 2010, no Centro de Formação de Soldados, em Ribeirão Preto. Após a conclusão do curso, foi trabalhar em Sertãozinho.

Em 10 de julho de 2012, ele foi transferido para Monte Alto, onde permanece até hoje, sendo que participou de 64 ocorrências, entre apreensões de armas de fogo, tráfico de drogas, flagrantes de furtos e roubos, entre outras.

O homenageado, que recebeu a honraria por estar na Ativa da Polícia Militar, tem Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau. Ele é um Policial que não mede esforços e sempre busca a perfeição e eficiência.

O 3º Sargento PM, Mario Augusto dos Reis, em 25 de julho de 1988, iniciou o curso de formação de soldados no Centro de Formação de Soldados, em Pirituba. Ele trabalhou em São Paulo, Catanduva, Palmares Paulista, Paraíso, Taiaçú e Pirangi.

Ele foi promovido a Cabo, em 2001 sendo transferido novamente para São Paulo. Depois, foi transferido para Sertãozinho e Monte Alto, onde teve atuação destacada e reconhecida no PROERD Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.
O homenageado, que recebeu a honraria por estar na Reserva, tem medalhas de 5º, 4º e 3º graus, medalha valor Militar por 20 anos de Bons Serviços e Medalha Governador Pedro de Toledo da Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC.

A homenagem contou com a presença do Comandante do 2º Pelotão de Monte Alto, tenente Leonardo Frederico Tayar Lui, do Capitão Celso Luis Rodrigues e do Coronel Jean Charles Zanato, ambos do 43º Batalhão de Sertãozinho, e da prefeita municipal, Silvia Meira.

O Soldado Vinícius e o 3º Sargento Mário, que estavam acompanhados de seus familiares e dos colegas de trabalho da Polícia Militar, receberam Diplomas outorgados pela Câmara e entregues pelo presidente João Picolo.

Leia mais sobre , , , ,

Veja também

Comentários