Só Neguinho estraga a festa do MAD, e leva final para o 3º jogo

Decisão entre Os Véio e Du Clã/Kush pelo terceiro lugar também foi adiada para o último jogo.

Publicado em 25 de julho de 2015 às 21h26

Na tarde deste sábado (25), o Du Clã/Kush recebeu o time Os Véio e precisava de apenas mais uma vitória para consagrar-se bronze no I Campeonato Municipal de Basquete. Vindo de uma vitória por 55 a 36, no dia 11 de julho, o time de Gabriel e companhia não conseguiu segurar o resultado, e decisão foi adiada para o terceiro e último jogo, a ser realizado no dia 1º de agosto.

Os Véio e Kush fizeram um jogo que começou duro. O Kush conseguiu abrir o placar faltando apenas 30 segundos para o final do 1º período, com um arremesso de 3 pontos de Alex (32). O jogo foi para o intervalo por 8 a 3, vantagem para Os Véio.

No segundo período o Du Clã/Kush, que vinha perdendo boas oportunidades, começou uma reação. Zé Eduardo (45) empatou com uma bela cesta, deixando o placar 11 a 11. Porém, a comemoração e discussão iniciou uma confusão, que os próprios jogadores contiveram após alguns minutos. No final do 2º período, Kush vence por 23 a 14, fazendo neste período 20 pontos, enquanto Os Véio converteram somente 6.

O intervalo fez bem para o time Os Véio, que voltou em quadra com a mãos balanceadas e fazendo um período perfeito. Em 10 minutos, foram 14 pontos feitos, contra nenhum do adversário. A ligeira vantagem, no último período, foi bem administrada e ampliada.

Final de jogo, a equipe Os Véios leva a decisão para o terceiro confronto, após bater o Du Clã/Kush por 43 a 28.

Disputa pelo título

Assim como no jogo anterior, a disputa pelo troféu do torneio foi agitada. Após vencer o primeiro confronto da final por 71 a 69, o Monte Alto Devils encontrou um Só Neguinho disposto a virar este quadro. O primeiro período teve placar apertado, e encerrou 16 a 12 para o time do Jardim Alvorada.

O MAD, que contava com a velocidade do jogador Juliano (88), não conseguia finalizar as jogadas e desperdiçou grande quantidade de pontos. Boa parte disso culpa de Alan Tersigni (21), que interceptou e devolveu muitas bolas ao Só Neguinho. O jogo chegou na metade com pequena vantagem ao Só Neguinho: 29 a 23.

No intervalo, foi realizada homenagem à Sanda Dellavechia Carvalho e Sérgio Zechinelli Filho “Pacheco”, que dão nomes aos troféus do torneio.

Retornando ao jogo para o 3º período, jogadores do Só Neguinho e torcida questionaram arbitragem sobre erro no placar. Após análise, constatou-se a falha e os 3 pontos faltantes foram colocados. O MAD virou o placar faltando 30 segundos para o término, ficando 45 a 44, mas o Só Neguinho correu contra o relógio e conseguiu empatar: 46 a 46.

No quarto e último período, as equipes não puderam contar com Fabião (Sò Neguinho) e Olavo (Monte Alto Devils), que ficaram fora após cometerem 5 faltas cada. Os últimos 10 minutos foram uma disputa ponto a ponto, com grandes jogadas e torcidas empurrando ambas as equipes.

O Só Neguinho conseguiu, na metade do último período, uma ligeira vantagem no placar e conseguiu ampliar até o apito final. Final do jogo: Só Neguinho leva a decisão para o último confronto, após bater o Monte Alto Devils por 61 a 53.

Na tarde do dia 1º de agosto, Monte Alto saberá o nome do primeiro vencedor do Campeonato Municipal de Basquete. Cobertura completa e análise do jogo aqui, no Jornal Connect.

Leia mais sobre , , ,

Veja também

Comentários