Sábado tem ‘jogo de final’ no término da 1ª rodada do Basquete

Virakopus e Falcões da Fiel protagonizaram jogo decidido nos últimos segundos. Apesar do espetáculo, nenhum dos dois times passou para a próxima fase.

Publicado em 7 de junho de 2015 às 0h21

Os últimos três jogos da primeira fase foram realizados na tarde deste sábado (6), no Ginásio de Esportes “José Pizarro”.

O Du Clã/Kush entrou em quadra contra o Monte Alto Bulls, e mostrou-se muito mais ofensivo, mantendo o dobro de pontos em grande parte do jogo. O Bulls buscou uma reação, mas era tarde: Du Clã classificado para a próxima fase, ao bater o adversário por 55 a 42.

O segundo jogo da noite foi, sem dúvida, o mais emocionante até o momento, durante o 1º Campeonato Municipal de Basquete de Monte Alto. O Falcões da Fiel pegou pela frente o Virakopus, time sem chance de ingressar na segunda etapa do torneio.

Apesar disso, o Virakopus fez o seu maior jogo, conseguindo segurar o Falcões ponto a ponto, até o final do primeiro período. Após o intervalo, o nervosismo atrapalhou o Falcões da Fiel, que começou a apresentar discussões internas e ficou 10 pontos atrás do Virakopus. O jogo chegou na metade com o Falcões visivelmente abalado, com jogadores afastados no intervalo.

Após acalmar os nervos, o time conseguiu alcançar o placar e virou, 38 a 37. A partir daí, o jogo se tornou ainda mais emocionante para jogadores em quadra e público presente.

Falcões ameaçou um distanciamento no placar, mas Thiago (13), do Virakopus, acertou duas belas cestas de 3 pontos. A partir daí, o jogo seguiu 45 a 45, 48 a 48, 53 a 51 para o Falcões da Fiel… final de jogo: Virakopus 60 X 55 Falcões da Fiel.

No terceiro jogo, entre Só Neguinho e Enrolados, o time do Jardim Alvorada entrou em quadra para assegurar sua vaga na etapa seguinte, e teve folga no placar durante o jogo todo. No último segundo do terceiro período, vencendo de 49 a 25, o jogador Binho (1), do Só Neguinho, arremessou do meio da quadra, convertendo mais três pontos ao time.

O jogo seguiu sem grandes surpresas, com o Enrolados perdendo muitos arremessos, e teve o placar final de 70 a 39 para a equipe do Só Neguinho.

2ª Fase

Monte Alto Devils, Du Clã/Kush e Só Neguinho passaram para a próxima etapa do torneio, e se enfrentam a partir do próximo sábado (13). Um quarto time irá fazer parte deste grupo, que pode ser Os Véios. Porém, a comissão organizadora está julgando uma mudança na pontuação, que beneficiaria o Enrolados.

Os quatro times jogarão entre si em turno e returno. Desdes confrontos, sairão os dois primeiros para os playoffs da final, e os outros dois jogam pelo terceiro e quarto lugar.

Leia mais sobre , , ,

Veja também

Comentários