Rede LaPaz participa do Congresso Internacional Freemind 2015

Equipe gerou um diário eletrônico do evento, com entrevistas e fotos das atividades.

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 9h24

 

Espírito de união. Esse é o slogan do maior evento sobre prevenção, tratamento e recuperação de drogas e da dependência química do Brasil. Estamos falando do Congresso Internacional Freemind, que em 2015 foi realizado na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), entre os dias 10 e 13 de setembro.

A equipe da Rede LaPaz marcou presença no evento desde a abertura até o encerramento, com inúmeras iniciativas e novidades para os congressistas e palestrantes. Um estande foi montado para a LaPaz, que mostrou em detalhes todos os seus programas de prevenção e de eventos realizados em mais de 15 cidades do estado de São Paulo.

Como cobertura do evento, num trabalho para o site da revista LaPaz, foram feitas mais de 30 entrevistas com os palestrantes e organizadores do Freemind, no que foi chamado de “Diário do Freemind”. O material está todo publicado em matérias no site da revista, no endereço www.revistalapaz.com.br.

“Diante de tantas presenças ilustres durante os quatro dias de congresso, não poderíamos deixar de conversar com todas elas e levar aos nossos leitores e internautas um pouco desse conhecimento”, explicou o gestor da LaPaz, jornalista Rogério Menani.

Entre os entrevistados estiveram o Dr. Augusto Cury, o Pe. Haroldo Rahm e Vittore Maximiano, secretário geral da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas-Senad, órgão máximo do setor no País.

“O LaPaz realiza um trabalho excelente no interior paulista”, afirmou o Pe. Haroldo, um dos ícones no tratamento de recuperação de adictos no Brasil e no mundo.

Aproveitando a presença no Congresso, a equipe LaPaz gravou diversas palestras que serão exibidas no novo projeto InterLaPaz-Congresso Nacional de Prevenção, que será gratuito e on line para todo o Brasil. Veja maiores detalhes no www.interlapaz.com.br.

Além de Rogério Menani, integraram a equipe LaPaz no Freemind o psicólogo Carlos Augusto Artioli, o comunicador Vanderlei Rodrigues (Peu), o empresário Fábio Madeu, que também é presidente do Instituto para o Desenvolvimento Nacional-Indena, parceira da LaPaz, e o diretor de tratamento do Horto de Deus da cidade de Taquaritinga, Giovani Orvatto.

Leia mais sobre , , , ,

Veja também

Comentários