Vereadores reconhecem os 18 anos da Liga Montealtense de Futebol de Salão

Vereadores Zé Ricardo, João Picolo e Dr. Júlio Zacarin fizeram o reconhecimento através de Moção de Congratulação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 18h32

Os vereadores Zé Ricardo, João Picolo e Dr. Júlio Zacarin Neto, através da Moção de Congratulação nº 39/2015, reconheceram o trabalho desenvolvido, há 18 anos, pela Liga Montealtense de Futebol de Salão, atualmente presidida por Silvio Antonio Vital, mais conhecido por “120”, que há vários anos é assessor da Federação Paulista de Futebol de Salão, Região 5, onde coordena os trabalhos de 13 Ligas desta região, na competição do “Troféu Piratininga”, além de ter assumido, neste ano, as escalas dos oficiais de arbitragem.
A União das Ligas Esportivas de Monte Alto (ULEMA) foi fundada em 10 de Agosto de 1997, tendo como idealizadores, Silvio Antônio Vital, Danilo Lanfredi (Tininho) e Júlio César Encinas Rabaza (Pardal), com objetivo de englobar todas as modalidades esportivas, olímpicas e não olímpicas, em seu quadro de prestação de serviços, pois sempre pregaram a realização de um grande trabalho, por meio de cursos esportivos, clínicas e escolas, tanto para árbitros como para professores.
A pedido da Federação Paulista de Futebol de Salão, o nome da ULEMA foi alterado para Liga Montealtense de Futebol de Salão-FUTSAL.
Em 1.997, a Liga promoveu seu primeiro curso de Oficiais de Arbitragem, com a participação de 25 pessoas. Na arbitragem, a Liga Montealtense, através de seu Departamento de Oficiais, sempre trabalhou em conjunto com a Federação Paulista de Futebol de Salão, cedendo árbitros para todas as competições organizadas pela entidade.
A Liga tem um clube filiado, o Campestre Clube, mas, faz trabalhos de parcerias com Ligas vizinhas, bem como prefeituras e clubes da região. Como incentivadores, a Liga Montealtense teve o Sr. Edison de Pontes Martins Junior, Presidente da Liga Regional Ribeirão-Pretana de Futebol de Salão, e Sr. José Alfredo Marino, Diretor do Departamento de Oficiais de Arbitragem da Liga de Futebol de Salão de São Bernardo do Campo.
A Liga teve o excelente trabalho do Sr. Mario Alberto Barrilari, no período em que participou das diretrizes da Liga, então como diretor do Conselho Fiscal, que assumiu posteriormente o Departamento de Oficiais, realizando um grande trabalho junto a Federação, Prefeituras e Clubes, bem como, na divulgação dos trabalhos da Liga. E José Augusto Nascibem como divulgador e incentivador.
A Liga Montealtense possui em seu quadro 20 oficiais, sendo eles, árbitros, anotadores e/ou cronometristas, mas, quando necessário, tem árbitros integrantes das Ligas vizinhas, da Federação, da Confederação, das Associações e até mesmo integrantes do quadro de oficias da FIFA, pois foi notória a presença da oficial Renata Leite, da FIFA, atuando este ano nas finais do Campeonato Amador Municipal.
A Liga tem um oficial pré-indicado como aspirante da (Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que é Ronaldo Ganzella, diretor do Departamento de Oficiais, que atua nos jogos da Liga Paulista de Futsal, além de outro pré-selecionado, da cidade de Jaboticabal, Flávio Henrique Pagliuso, integrante também do quadro de oficiais da Liga Montealtense de Futsal.

Liga Montealtense e vereadores/foto: Ronaldo Maguetas

Liga Montealtense e vereadores/foto: Ronaldo Maguetas

Leia mais sobre , , ,

Veja também

Comentários