Conselho de Políticas sobre Drogas realiza palestra em Monte Alto

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 15h37

Dentro de suas atribuições e buscando dinamizar o conhecimento a respeito da prevenção e qualidade de vida, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Monte Alto – COMPAD realizou, na segunda-feira (19), no anfiteatro do Centro Cívico e Cultural, o workshop “Qualidade de Vida”, ministrado por Marcio Willian Servino, especialista em dependência química pela Universidade de São Paulo – USP.

Estiveram presente no evento integrantes do COMPAD, o vice-prefeito João Paulo Rodrigues, o vereador João Picolo, representantes da Secretaria de Educação, conselheiros tutelares eleitos e equipe da Saúde, com enfermeiras, agentes comunitários e técnicos de enfermagem.

Além deles, marcaram presença também professores da rede de ensino, membros de associação de bairros, entidades sociais e assistenciais que trabalham com prevenção e tratamento de dependência química.

O workshop mostrou aos presentes a real situação do uso abusivo do álcool e outras drogas na sociedade, expondo os danos e riscos que causam na humanidade. A cada exposição apresentada, os participantes tiveram oportunidade em conhecer o tipo de substância, bem como a forma utilizada para consumir aquele tipo de droga.

Márcio agradeceu à prefeita Silvia Meira pela oportunidade, assim como à secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania do Carmo Meira Geradi. Um agradecimento especial também foi feito aos membros do COMPAD, pela confiança em estar realizando no município o seu trabalho de alertar para o problema que vem abalando e adoecendo muitas famílias quando um de seus integrantes são acometidos por esta doença.

Como próximo evento do COMPAD, a equipe organizadora já convida a todos para realizarem a capacitação para agente multiplicador, que será feita pelo DENARC – Departamento de Investigação sobre Narcóticos de São Paulo, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo telefone (16) 3242-1566.

Leia mais sobre , , , ,

Veja também

Comentários