A fome do esporte e da sociedade

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 17h07

Foi mais um ano em que o professor Fabrício Nunes Mazzi, o Mufa, se desdobrou pelos bairros para, além de dar treinos de futebol, levar grupos de meninos a valorizarem espaços esportivos em seus próprios quintais, a despeito da necessidade de melhor estrutura para o esporte local.
O Fome de Bola já viu dias melhores, sobretudo quando a ACIMA patrocinava a ação nos bairros. Nesse ano, houve apoio do nascente Montealtense Atlético Clube (MAC), na pessoa do diretor de Esportes Fabinho Guilherme. E com os esforços do Mufa, enquanto instrutor de Esportes da Prefeitura (e o diretor da pasta, Diomedes, como já integrante do Fome de Bola, sabe da importância e deixou Mufa livre para atuar nos bairros), fizemos um ano legal, com treinamentos, cidadania e o campeonato interbairros, o antigo “Integração Social”, em três categorias.
Foi muito bom! E, para fechar, mais um elo da parceria de uma década se forma: os Amigos Voluntários, que trabalham firme na captação de doações de alimentos e presentes, para o grande encontro do final do ano. Quando não nos organizamos a tempo, restringimos o evento ao Projeto Clarear, que sediou o início dos trabalhos e é muito especial para nós; quando conseguimos bons apoios, ampliamos a espaços maiores, como nesse ano, no Pavilhão de Menina Izildinha.
Lá, fizemos almoço para, além dos mais de 300 alunos do Fome, para integrantes do Clarear, APAE, Educandário Izildinha e Projeto Luz e Vida. E ainda sobrou comida e bolo para levarmos ao Asilo.
Tivemos ajuda, também, de dois edis – apoio básico para questões de local, som… a gente agradece, mas, a exemplo dos Amigos Voluntários, a regra, para esse evento, é divulgação mínima e não citar nome algum. Talvez seja por isso que consigamos, ano a ano, dezenas de quilos de alimentos e brindes para fazer a turma um pouco mais feliz.
Mais um ano bom. E que os desafios do MAC, nosso novo parceiro, consigam ser superados e Monte Alto tenha seu futebol profissional em 2017.

Por: Luiz Felipe Nunes Mtb 39868

Leia mais sobre , , ,

Veja também

Comentários