Projeto Guri prorroga inscrições para novos alunos na região de Ribeirão Preto

Interessados podem se matricular até o dia 4 de setembro em cinco polos de ensino.

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 12h58

O Projeto Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes – prorrogou o prazo para inscrição de novos alunos até o dia 4 de setembro, nos polos de ensino das cidades de Ribeirão Preto, Batatais, Cajuru, Candido Rodrigues e Dumont.

Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Para obter mais informações sobre o número de vagas no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site www.projetoguri.org.br/polos-guri e entre em contato diretamente com o polo de ensino.

Mais informações: www.projetoguri.org.br/matriculas

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Leia mais sobre , , ,

Veja também

Comentários