Prefeitura divulga programação “morna” em comemoração ao aniversário da cidade

Com pouco envolvimento do Poder Executivo e organizações "de fora", festa em Monte Alto tem como tema o turismo. Projeto que cria o Conselho de Turismo foi aprovado na Câmara na última sessão, dia 28.

Publicado em 28 de abril de 2015 às 10h55

A prefeitura de Monte Alto enviou aos veículos de comunicação tradicionais da cidade (Jornal Connect não incluso) a programação festiva aos 134 anos da cidade, com o tema “Destino Turístico”.

No dia 1º de maio (sexta-feira), haverá um show gospel com a cantora Soraya Moraes, na praça central às 20 horas. O evento é gratuito. Soraya, além de cantora, é compositora, escritora e pastora, junto ao seu marido, na Comunidade da Promessa, Igreja Quadrangular na cidade de Osasco (SP).

Entre os dias 1 e 3, no Centro de Convivência (Turcão I), estará sendo realizada a Exposição de Orquídeas, à partir das 20 horas. A entrada é franca. No dia 5 (terça-feira), às 19 horas no Anfiteatro Municipal, será realizada a palestra “O Futuro do Comércio NRF 2015”, em parceria com o SEBRAE/EPTV.

Entre os dias 8 e 10 de maio, a praça central receberá, a partir das 19 horas, a Feira de Artesanato. O evento já acontece, regularmente, no primeiro sábado de cada mês, no mesmo local. Ainda no sábado (9), das 17 às 22 horas, o Circuito SESC de Artes traz à praça central, entre outras banda, a Tribo de Jah. O grupo é um dos pioneiros no reggae no Brasil, e foi formado em 1986.

No dia 14 (quinta-feira), às 20h30 na praça central, o Circuito Cultural Paulista apresenta Pélico, tocando seu álbum Euforia, onde mistura MPB com pop.

No dia 15 (sexta-feira), feriado municipal, às 9 horas haverá o Hasteamento da Bandeira, no Paço Municipal. Às 10h30, munícipes e autoridades visitarão o túmulo de Porfírio Pimentel, no cemitério local. Às 19 horas, será realizada Missa em Ação de Graças aos 134 anos, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus e, em seguida, a praça central será palco de apresentações musicais, entretenimento e lazer. As atrações não foram divulgadas no material de divulgação.

Entre os dias 15 e 17, os ginásios de esporte do município recebem os Jogos Universitários de Medicina do interior de SP, conhecido como “Caipirão”.
O evento é uma produção da Usina Universitária, e conta com a participação das faculdades Barão de Mauá e UNAERP (Ribeirão Preto), FACERES (São José do Rio Preto), MANDIC (Campinas) e UNIARA (Araraquara).

No domingo (17), às 9 horas, ocorre o tradicional desfile cívico pela Nhonhô do Livramento, com o tema “Monte Alto: Destino Turístico”.

No dia 24, o Povoado de Ibitirama recebe o 4º Campeonato de Carros Rebaixados. No dia 29 (sexta-feira), o Centro de Convivência (Turcão I) será palco do Casamento Coletivo, e no dia 30 (sábado), prefeitura organiza a inauguração da Praça Japonesa, às 20 horas, na praça central.

A Feira do Artesanato volta a ser realizada, também na praça central, entre os dias 29 e 31 de maio, a partir das 19 horas. No dia 31 (domingo), a praça central receberá o 16º Encontro de Carros Antigos – Carrossauro, a partir das 9 horas, e das 10 às 14 horas o City Tour “Roda Monte Alto”, além de circuito religioso e cultural.

Leia mais sobre , , , ,

Veja também

Comentários