Diversidade Cultural e ótimo público: bem-vindo ao FestivAlto

Primeira edição do festival começa com transmissão ao vivo pelo Facebook e praça lotada a partir da segunda noite

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 14h35

Monte Alto recebe a primeira edição do FestivAlto, que começou na segunda, 19 e vai até o dia 30 (parando apenas nesse fim de semana).

Serão 32 atrações nas dez noites de evento, vindas de nove cidades da região. Na abertura, a qualidade musical ficou patente com o Jazz do Trio Zabumbê, de Araraquara. Da mesma cidade, Márcio Rocha fez duo com a montealtense (radicada na “Morada do Sol”) Lidiane Cortez – para muitos, uma grande surpresa; sua voz e interpretação “atropelou” Monte Alto.

De Jaboticabal, o Café a Dois mostrou o lirismo de seu belo novo álbum; na terça, foi noite de louvor, com Dô RAP e Oren trazendo sua crença através do Hip-Hop e a beleza instrumental do Quinteto de Metais (Catanduva), Banda Musical Hosana (Guariba) e o Melodias de Sião (Monte Alto).

O FestivAlto ainda terá ampla gama de diversidade cultural até o dia 30, quando a banda Folia Tropical e o Bloco Oito Furo e Camarão farão uma folia fora de época, em tributo ao Sambalanço. João Moreira deve chegar a tempo (estará em outro compromisso) para fechar a noite, cantando as tradicionais marchinhas.

Mais

Os parceiros têm engrandecido o evento: o espaço ambiental, com apoio de Eliane Camilo e Éder Pereira, ambos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Por lá você pode levar lixo eletrônico, óleo de cozinha usado e materiais recicláveis, para que eles deem o devido destino a esses materiais. Ainda, irão coordenar plantio de mudas para equilibrar o carbono consumido no festival.

Artesanato, discos de vinil e artistas apareceram por lá para exibir seus trabalhos – que também pode ter a sua expressão, no Varal de Fotos, Poesias e Opiniões. Ainda, Ludmila Ferraz e Luiz Mozzambani Neto coordenam o espaço de troca de livros: você pode levar um alimento, um brinquedo ou outro livro para trocar por uma obra que interesse.

O evento vem sendo transmitido, ao vivo, pelo Facebook (página “FestivAlto”), em parceria com a Monte Alto Net, que cedeu o sinal gratuitamente.

Apoio

A equipe do FestivAlto (Murilo Silva, Luiz Felipe Nunes e Silas Henrique) agradecem em especial à Associação Comercial e Industrial de Monte Alto (ACIMA) que, mesmo procurada “em cima da hora” (como ocorreu mesmo com a ideia do FestivAlto), ajudou como pôde, com presteza e rapidez.

Esse apoio foi fundamental, além de pessoas, como o casal Andreza Sartor Gardini e Maicon Gardini, que ajudaram e não colocaram marca para divulgação.

O comércio tem sido essencial para essa realização. Por isso a organização agradece à Animalium Pet Center, Armazém Santo Onofre, Bar do Mi, MS Bateras Unidos, COC Deodoro, Commander Calçados, Consórcio Simples, Dalissa Garbin Arquiteta, Colégio Difere, Fertec Loja de Música, Clínica Fisiovida, Girale, Guitar Music Ribeirão, Hering, Kasa da Lingerie, KR Realizações, Sorveteria Ki Delícia, Lá D’Casa Presentes e Decorações, Dr. Maurício de Vicente, Miguel e Breno Despachante, Monte Alto Net, Monte Alto Seguros, Neto Veículos, Pequeno Apego, Pet Shop São Francisco, Auto Posto Pignatta, Academia Renata Paganini, Rodoalto Transportadora, Rudá Restaurante, Banda Social Club, Suellen Silva Estética, Tatiane Lampa Assessoria Musical e UNIPAR Ensino à Distância.

Por Luiz Felipe Nunes – MTb 39868

Leia mais sobre , , , ,

Veja também

Comentários