Bateristas Unidos inova e agrada em Monte Alto

Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 12h03
Na noite de quarta, 16 de dezembro, dezesseis bateristas se reuniram para tocar juntos e acompanhar um passeio pela música mundial, na Praça Central de Monte Alto.
Coordenado pelos bateristas Silas Henrique da Silva e Marcos Leone (com produção de Estúdio Mix, de Murilo Silva), o SHS Bateras Unidos já começou com a execução de “We Will Rock You”, da banda inglesa Queen, com a participação do guitarrista Jorge Bordinasso, do baixista Rafael e do vocalista improvisado Biu Pastre. Na bateria central, Matheus Mecha Pimenta, jovem com deficiência visual que integrou a formação. No decorrer da música, outros bateristas participaram, ao mesmo tempo.
Com a troca de guitarristas (entrou Jéssica), foi a vez de executarem “Back in Black”, do AC/DC.
Depois, com a presença da Banda Burn, o jovem Vicenzo Nuciteli, 11, executou canções do Dream Theater (Pull Me Under) e Metallica (Master of Puppets).
Em um giro de estilos e locais, o grupo jaboticabalense Instrumental Brasuca acompanhou o baterista Marcos Leone nas jazzísticas “Brooklyn High” (Nelson Faria) e “Estamos Aí” (Maurício Heinhorn). Na sequência, o local Barranco Quarteto fez “De Ombro” (Jamil Joanes) e “Spain” (Chick Corea), tendo na batera Silas Henrique.
Encerrando o concorrido evento – que contou com a degustação de cerveja artesanal do BBeers, de Guariba – todos bateristas se reuniram para executar a peça criada por Silas Henrique: “Bateras Unidos”. O final foi o ápice, muita sonoridade, uma explosão de todos bateristas participantes.
Além dos já citados na matéria, ainda participaram: os convidados especiais Claudinei Ferri, Rodrigo Cardoso, Tiago Lucas, João Octavio Alves e os alunos João Vitor Silva,  Wagner Nuciteli, Jhonatas Reis, Thiago André, Deived Moratta, Leonardo Consoni Davi Dellalibera e Breno Mello.
O evento, realizado por SHS e Estúdio Mix, foi possível com o apoio de: Vicenzo Drummer, Armazém Santo Onofre, DM Festas, MaTV, Jornal Tempo, Regi Veículos e Batera & Cia. – Loja Especializada.
Por: Luiz Felipe Nunes – MTB 39868
Leia mais sobre , ,

Veja também

Comentários