Antes de Ontem pode consagrar o interior paulista no RJ

Pelo terceiro ano consecutivo, banda criada por montealtenses é finalista de festival nacional.

Publicado em 23 de julho de 2015 às 13h06

 

No início, era a esperança de tocar num dos mais desejados palcos do Brasil, o Circo Voador. 1.107, depois 1.213 e agora quase duas mil bandas inscritas, aumentando ano após ano. Na primeira seleção, tiram cerca de 600; logo depois, cerca de 100 concorrentes. Nunca se sabe quem está ou não – apenas que o júri é de feras da produção musical do País.

Daí, novo crivo leva 60 que, no funil se tornam os 24 grupos musicais finalistas do WebFestValda, evento que promove a diversidade musical e a qualidade da produção brasileira na mais popular arte.

Após 13 anos parado, o festival retornou em 2012 e, com cerca de 2 mil inscrições de todo o Brasil em 2015, tornou realidade o sonho de tocar num dos mais tradicionais palcos da música brasileira dos anos 80 – o Circo Voador, no ainda mais tradicional bairro da Lapa, centro do Rio de Janeiro.

Em 2013 e 2014, um dos 24 escolhidos foi o grupo formado por integrantes de Monte Alto e Sertãozinho: a Banda Antes de Ontem. Nesse ano, foram apenas 20 selecionados – e a galera está lá de novo.

RJ

No Rio de Janeiro, desde a chegada no aeroporto, a equipe do WebFestValda é impecável no atendimento à banda. “É sensacional. Hotel de primeira, equipe técnica consagrada e bandas ótimas, que fazem do festival algo inesquecível”, comenta André Lemão.

A passagem de som é o primeiro momento mágico: pisar no Circo Voador, por onde passaram nomes desde instrumentistas como Egberto Gismonti, Sivuca e Hermeto Paschoal, a cantores/bandas como Gilberto Gil, Cazuza e Barão Vermelho, além de muitos e muitos nomes que eternizaram o local.

No ano passado, a Antes de Ontem foi a revelação do festival, defendendo a canção “Maior Bem: Música para um Andarilho Paulista”, dos montealtenses André Lemão Pastre, Luiz Felipe Nunes e Guilherme “Stalone” Veroneze.

Com a premiação, terá lançado um EP Digital pela Sony Music, além de 500 DVDs do festival, que ainda distribuem aos interessados.

2015

Para 2015, mais uma vez classificados – agora são somente 20 finalistas – a Antes de Ontem encontrará um WebFestValda maior e com mais atrações.

A começar pela classificação, que já rendeu R$ 5 mil em instrumentos musicais – serão revertidos à compra de um contrabaixo para Alexandre Manga, que teve o seu roubado após apresentação da banda no ano passado.

Do Circo Voador, o show “migrou” para o espaço ao lado, ainda na Lapa: a Fundição Progresso, local maior que abrigará shows, dentro do festival, de Pitty, Raimundos, Nando Reis, Suricato, Cone Crew Diretoria e Emicida.

“Mais uma vez, estarmos entre os melhores do Brasil é algo indescritível”, comenta o letrista Luiz Felipe Nunes, editor do Tempo e da MaTV. Nesse ano defenderão “Carranca”, de Luiz Felipe, André Pastre e Sandrão Reis. O time (André, Sandrão, Silas Madêra, Jamal e Manga) estará reforçado com as presenças do saxofonista Charlon “Chuchu” Bueno e do produtor musical Murilão “Mix” Silva.

Se tiver se classificado para as finais, após eliminatória ontem, a banda disputa finalíssima amanhã, em evento transmitido ao vivo a partir do site tv.webfesvalda.com.br ou pelo canal do WebFestValda pelo Youtube.

Matéria enviada pelo jornalista Luiz Felipe Nunes
Leia mais sobre , , , ,

Veja também

Comentários