TEBE leva para escola Espaço Livre a Campanha “Projeto Verão Por um Trânsito mais Seguro”

O Projeto Verão por um Trânsito mais Seguro levou para as crianças da escola Espaço Livre de Bebedouro instruções sobre a importância da conscientização de ações por um trânsito mais seguro

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 13h37

Na quarta-feira (07/12), a Concessionária de Rodovias TEBE S/A levou para a escola Espaço Livre de Bebedouro a campanha “Projeto Verão por um Trânsito mais Seguro”, que contou com a presença dos alunos de 02 à 10anos. O projeto é uma parceria com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, e visa a conscientização sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, para um trânsito mais seguro, sem acidentes. Durante o projeto foram distribuídos aos alunos e professores Gibis da Turma da Mônica, contendo textos e diálogos entre os personagens sobre atitudes seguras no trânsito.

A ação, que foi conduzida de uma forma lúdica e divertida, contou com a presença do mascote TEBINHO, que interagiu com as crianças e deixou mensagens sobre a importância do uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e a sinalização, tanto na cidade como nas rodovias, além do apelo para que as crianças sejam multiplicadores na divulgação de boas práticas para um trânsito mais humano e seguro.

A ARTESP, responsável pela confecção dos Gibis, também disponibilizou o material para distribuição nas praças de pedágio da TEBE no período de férias escolares, com objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitarem as leis de trânsito, preservando a vida.

Segundo o gerente de Recursos Humanos da TEBE, Ivair Antônio Pereira da Silva, “Essas ações são importantes para conscientização por um trânsito mais humano e seguro. Começamos plantando essa sementinha, para um futuro melhor, pois as crianças, além do aprendizado, se tornam multiplicadores das ações e atitudes seguras no trânsito junto aos familiares e amigos. ”, diz Ivair.

Reponsabilidade Social

A TEBE possui um grande envolvimento no processo de desenvolvimento econômico e social, que inclui trabalhos nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social.

Os alunos interagindo com o mascote TEBINHO.

Os alunos interagindo com o mascote TEBINHO.

Fernando adorou seus novos gibis da Turma da Mônica.

Fernando adorou seus novos gibis da Turma da Mônica.

Alicia já iniciou sua leitura, assim que ganhou seus gibis.

Alicia já iniciou sua leitura, assim que ganhou seus gibis.

Encerramento da campanha na escola Espaço Livre.

Encerramento da campanha na escola Espaço Livre.

Leia mais sobre ,

Veja também

Comentários