você está em
Jaboticabal/SP

Daniel Rodrigues busca caminhos para ajudar a resolver problema habitacional

Em Monte Alto, o parlamentar jaboticabalense visitou o projeto do bairro Jardim Vitória, que atenderá 500 famílias.

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 10h07

O vereador Daniel Rodrigues (PSC), líder do movimento de moradia em Jaboticabal, visitou na sexta-feira (11/08) os municípios de Monte Alto e Novo Horizonte para conferir a fase de implantação dos loteamentos de Interesse Social naquelas cidades.

Em Monte Alto, o parlamentar jaboticabalense visitou o projeto do bairro Jardim Vitória, que atenderá 500 famílias e já está em fase de implantação e aprovação pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (GRAPROHAB), da Secretaria Estadual de Habitação. Após aprovação o loteamento de Interesse Social seguirá com dotação de infraestrutura como: abertura de ruas, sarjetas, água e esgoto, iluminação e demais exigências da lei. Após a liberação para a construção das casas, estas poderão ser construídas conforme a escolha da família, ou seja, cada projeto atenderá a necessidade da família.

No município de Novo Horizonte, o prefeito Toshio Toyota e sua vice Elisabete Baleiro apresentaram dois projetos em andamento. No total, serão beneficiadas mais de 1400 famílias através de parceria com o Governo do Estado. O primeiro projeto, com 604 lotes, obteve recursos para infraestrutura, facilitando ainda mais para as famílias, que pagaram em torno de R$ 6 mil reais um lote de 160 metros. O primeiro bairro, Alto do Taquaral, está em fase de abertura de ruas para implantação da infraestrutura, a comitiva esteve visitando em loco acompanhados pela vice Elisabete. “Esse mesmo modelo vamos buscar para Jaboticabal”, afirma Daniel Rodrigues.

Na visita estiveram presentes o chefe de gabinete do deputado estadual, Marcos Zerbini, Marcelo Augusto; o vereador de Rio Claro, Luciano Bonsucesso; o secretário de habitação, Anderson Golucci; o diretor da habitação, Ito Hofling; e o assessor parlamentar, Marco Peres.

Leia mais sobre , ,

Veja também

Comentários