você está em
Jaboticabal/SP

VII Fórum da Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne diversos segmentos da sociedade

Centro de Lazer Edson Martini recebeu estrutura especial para o evento que reuniu bom público

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 11h23

O Centro de Convivência do Idoso “Edson Martini”, de Jaboticabal, sediou na manhã desta quarta-feira (23), o VII Fórum da Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento abordou o tema “Inclusão Social e seus Desafios”, com uma programação especial. “A Rede Social faz um trabalho importantíssimo na defesa dos direitos. Com o passar dos anos, esse grupo ficou fortalecido e as ações colaboram com o trabalho realizado pelas entidades assistenciais em nosso município. Devemos reforçar sempre: é preciso a união de toda a sociedade para proteger nossas crianças e adolescentes”, afirma o prefeito José Carlos Hori, em entrevista concedida nesta terça-feira.

O evento contou com a palestra “Reflexões sobre o discurso e a prática inclusiva” ministrada pelo sociólogo e presidente da Federação das APAEs do Espírito Santo, Washington Luiz Sielemann Almeida.

A psicóloga Andreza Matsumoto falou sobre o Programa de Inclusão de pessoas com deficiência. A profissional é responsável pelo programa de inclusão do Senac São Paulo. “Os desafios da inclusão social é um tema atual que precisa ser discutido por toda sociedade. O Fórum reuniu representantes de diversas entidades, população e prefeitura. Um momento de reflexão sobre as ações da Rede Social em nosso município e os desafios futuros”, finaliza a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.

O evento contou com o apoio de todos os parceiros envolvidos no projeto.

Leia mais sobre , ,

Veja também

Comentários