você está em
Jaboticabal/SP

Com chegada de festas de final de ano, DTT orienta sobre riscos de embriaguez ao volante

Neste momento, é importante que os motoristas assumam a responsabilidade e evitem o consumo de álcool

Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 16h45

Durante todo o ano, o DTT (Departamento de Trânsito e Transportes) realizou uma série de campanhas educativas em Jaboticabal. Mensalmente um tema era tratado com alunos da rede de ensino e motoristas que passavam pelas blitz educativas.

Com a chegada do mês de dezembro e as festas de Natal e Reveillon, o objetivo do DTT é alertar sobre os riscos que o consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode trazer, causando acidentes graves.

“Os acidentes são responsáveis por mortes precoces que poderia ser evitadas. Durante todo o ano realizamos uma série de campanhas orientando os motoristas e, aproveitando esta época, vamos ressaltar que todos motoristas devem ser responsáveis e evitar o consumo exagerado de álcool. Cada um fazendo sua parte, muitas tragédias podem ser evitadas”, afirma o diretor de Trânsito, Dr. João Martins.

Redução dos acidentes

Com a realização de blitz educativa e campanhas envolvendo públicos diferentes, uma avaliação preliminar do Departamento de Trânsito e Transportes mostra uma redução significante no número de acidentes no município.

“Os números mostram uma redução de mais de 50% no número de acidentes. Mesmo assim várias pessoas perderam suas vidas no trânsito. As ações continuam e, esperamos reduzir ainda mais, principalmente os acidentes mais graves”, finaliza Martins.

Leia mais sobre

Veja também

Comentários