você está em
Jaboticabal/SP

Departamento de Proteção Animal organiza grupo de voluntários

Interessados pela causa podem auxiliar nas feiras de adoção e ações educativas

Publicado em 28 de abril de 2017 às 14h52

Após o sucesso da primeira Feira de Adoção, quando 23 animais ganharam um novo lar, o Departamento Municipal de Proteção Animal promove uma campanha convidando voluntários interessados em colaborar.

O objetivo é garantir que os eventos tenham uma equipe compromissada e atuante. “Todo início de trabalho é um grande desafio. O prefeito José Carlos Hori criou o departamento e, aos poucos, estamos intensificando ações, atendimentos e campanhas. Com isso, torna-se indispensável o envolvimento da população, doando um pouco de seu tempo em benefício dos nossos animais”, ressalta a diretora do departamento, Valéria Barbieri.

Além das feiras de adoção mensais, o objetivo é promover um trabalho educativo nas escolas da cidade. “O projeto ‘Protetor Mirim’ vai passar em todas as escolas interessadas, ensinando conceitos sobre cuidados com os animais. Também temos o canil municipal que pode ser visitado por aqueles que podem doar um pouco de seu tempo aos animais que ali estão, principalmente os mais velhos que dificilmente serão adotados”, afirma Valéria.

O Departamento Municipal de Defesa Animal está instalado na Incubadora de Empresas junto ao Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses. Quem quiser adotar um dos animais do canil pode ir até o local ou ligar para (16) 3203-2487.

Leia mais sobre , , , , ,

Veja também

Comentários