você está em
Jaboticabal/SP

Segunda etapa de vacinação contra gripe é iniciada em Jaboticabal

Gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem procurar o CIAF mais próximo

Publicado em 25 de abril de 2017 às 17h32

Dando continuidade à 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, as unidades de saúde de Jaboticabal vacinam a partir desta segunda-feira (24) gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

“As doses estão sendo disponibilizadas gradativamente pelo Ministério da Saúde – MS. Por isso, a cada semana um grupo é contemplado”, explica a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto.

A campanha teve início no dia 17 de abril e terminará em 26 de maio. Na última semana, os CIAF’s atenderam trabalhadores de saúde pública e privada e idosos (60 anos ou mais). A Secretaria de Saúde de Jaboticabal está preparada para vacinar cerca de 20 mil pessoas.

Demais grupos contemplados – a partir do dia 2 de maio será a vez dos portadores de doenças crônicas. É importante apresentar ao serviço de saúde uma solicitação do médico que acompanha o caso ou a receita da medicação que comprova o uso contínuo devido à doença crônica.

Neste ano, professores dos setores público e privado passaram a fazer parte dos grupos prioritários e poderão se vacinar a partir de 8 de maio. No dia 13 do mesmo mês será realizado o Dia “D”.

Confira abaixo os locais de vacinação:

Ciaf I “Luiz Alberto Bernal” – Praça Saul Borsari, s/n – Santa Luzia
Ciaf III “Amadeu Lessi” – Avenida Duque de Caxias, nº. 2000 – Sorocabano
Ciaf IV “Antonio Ricardo Benatti” – Rua Djalma Aleixo de Souza, nº. 499 – COHAB II
Ciaf V “Aurélio Niero” – Rua Aurélio Migliori, nº. 100 – Jardim Santa Rosa
Ciaf VI “Gino Bassi” – Rua Jornalista Cláudio Luiz Berchieri, s/n – Santa Mônica
Ciaf VII “Alice Kamla” – Rua São João, 3051, Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães
Ciaf Lusitânia – Avenida Angelo Ulian Filho, s/n
Ciaf Córrego Rico – Avenida Manoel Barbosa, s/n
ESF “Tereza Noronha” – Rua Rita Ribeiro, 10 – Cohab I

Leia mais sobre

Veja também

Comentários