você está em
Jaboticabal/SP

Hori inicia abastecimento na farmácia com remédios básicos e de alto custo

Prefeitura renegociou a dívida de 2016, por volta de R$ 1 milhão

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 15h37

O prefeito José Carlos Hori travou uma luta para retomar o abastecimento na Farmácia de Jaboticabal. Após uma longa negociação com os fornecedores, a Prefeitura conseguiu quitar parte da dívida e voltar a entregar a medicação que a população precisa. Hori fiscalizou de perto todas as etapas, da negociação até a entrega dos medicamentos, que começaram a chegar na semana passada.

Nos últimos dois anos, a Farmácia do Povo passava por sérios problemas. “Faltava de tudo, de dipirona aos medicamentos de alto custo. Trabalhamos muito para colocar a ‘casa em ordem’. A crise é um desafio e a maioria das cidades, infelizmente, não estão conseguindo comprar remédios. Não aceito isso para nossa população. Vou continuar cortando gastos de outros setores e lutando para pagar os fornecedores em dia, garantindo a entrega dos remédios em Jaboticabal”, reafirma Hori.

Ao todo, faltavam 150 tipos de medicamentos – 107 deles já estão nas prateleiras da Farmácia Municipal, com remédios para tratamento de várias doenças, como diabetes, hipertensão, analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios, antibióticos, antialérgicos, antidepressivos, entre outros. Outros itens já estão sendo comprados e serão entregues à população nos próximos dias.

A Prefeitura de Jaboticabal oferece 200 itens padronizados provenientes dos governos Federal, Estadual e Municipal. Para retirar os medicamentos os pacientes devem apresentar a receita médica na Avenida Marechal Deodoro, 104 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Pacientes de alto custos são atendidos das 07h às 12h e das 13h às 16h.

Leia mais sobre , , , ,

Veja também

Comentários