você está em
Jaboticabal/SP

Hori assina convênio do Vivaleite

Parceria entre prefeitura e governo do Estado garante melhor atendimento da população carente

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 16h09

Autoridades de 25 cidades da região assinaram convênios com o governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (16), no Palácio Rio Branco, em Ribeirão Preto (SP). O secretário de Assistência Social, Floriano Pesaro, e o prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori, assinaram o termo de repasse para ações socioassistenciais.

Para Hori, os recursos chegam em bom momento. “São R$ 237 mil destinados ao programa VivaLeite. A parceria Prefeitura-Estado é fundamental pra manter nossas crianças carentes de 6 meses a 5 anos e 11 meses saudáveis e bem alimentadas”, diz.

Em Jaboticabal, são distribuídos 8.940 litros por mês para 596 crianças cadastradas.l A distribuição acontece nos CIAFs e nos CRAS. O leite pasteurizado é destinado às crianças que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário-mínimo per capita. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Vivaleite – O projeto é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, distribui anualmente 81 milhões de litros de leite enriquecido para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Hoje, cerca de 450 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo.

Leia mais sobre , , ,

Veja também

Comentários